Descendo a Ladeira

Para subir a ladeira da vida levamos muitos anos, construindo a vida, estudando, progredindo até mesmo chegar a ser bem sucedido em uma empresa com o próprio negócio, ou ter uma carreira de sucesso. Construir um bom nome no mercado de trabalho tão competitivo.
Quando se faz um bom nome, é preciso cuidar deste nome, procurando atuar sempre na transparência e ética, cuidando para que o nome ou marca que se criou não seja manchada.
Por outro lado para se cair, descer a ladeira, sujar um nome, falir pode ser um passo muito rápido. Tudo pode ser previsível ou não, depende de como se age no mercado de trabalho e negócios. Administrar bem é fundamental, primar pela honestidade, para que não seja pego um dia com a boa na botija.
Infelizmente por causa da crise econômica muitas empresas sérias também estão descendo a ladeira, fechando as portas por falta de consumidor ou cliente. O povo não está tendo grana para gastar principalmente com supérfluo, os salários achataram de tal maneira com a inflação embutida que o povo está até mais cauteloso também, gastando somente no indispensável.
Subir a ladeira da vida, em nome, evolução, sabedoria leva um tempo bem grande, mas por outro lado por ato mal pensado, uma cabeçada pode-se descer de uma vez. A vida é como uma ladeira ou uma escada, que se vai construindo aos poucos, sempre tomando o cuidado, vigiando para não cair, pois muitos tombos são fatais ou difícil de se recuperar.




www.normasilveiramoraes.recantodasletras.com.br

Abraços fraternos.
Norma AP.Silveira de Moraes

(Autorizo a publicação e uso do texto, com a autoria)

Comentários

  1. Aprender sempre, pensar sempre, escrever sempre: eis o que é viver e dar-nos a conhecer. Quem não aspira a mais nada, quem não aprende coisa nenhuma, quem não colabora, quem não defende causas, pouco ou nada beneficia o seu interlocutor.
    Parabéns, pois, à amiga Norma Moraes por ter metido mãos à obra e colaborar neste espaço de Sergrasan, um espaço que, afinal, é de todos nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua participação é muito bem-vinda!