Dois irmãos...

São muito fortes os laços de amizade que unem Portugal ao Brasil. Um português sente-se brasileiro, quando está no Brasil; um brasileiro sente-se português, se está em Portugal.

Países tão grandes, um pela sua história, outro pela sua extensão e pelas suas riquezas, Portugal e Brasil são verdadeiramente dois irmãos que se estimam, se admiram e respeitam.

A língua portuguesa, falada e escrita por milhões de portugueses e brasileiros, é a maior força desta união que nada poderá destruir.

Quando, há muitos anos, os portugueses chegaram a terras de Vera Cruz, ficaram maravilhados com as suas paisagens e riquezas naturais. Quando hoje, os brasileiros chegam a Portugal, sentem a alegria de quem regressa a uma terra muito querida que deixou há longo tempo.

Este milagre é devido ao muito que os portugueses ali deixaram, durante a chamada colonização e, também, às qualidades próprias do povo brasileiro.

João Vieira (adapt.)

(Autorizo a publicação e uso do texto, com a autoria)

Comentários

  1. Maravilhoso texto, sim é muito bom ter a amizade de nossos irmãos além mar. Dividir e compartilhar conhecimentos. Aplausos mil, nobre escritor. João Viera

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua participação é muito bem-vinda!