O estado de harmonia

   

Nós humanos estamos sempre em busca da harmonia pessoal, e vale lembrar que para se conseguir a harmonia ou estado de espírito totalmente em paz, é preciso se desligar de todos os problemas e rancores, das preocupações e mágoas. Mesmo assim, a meta é tentar conseguir o melhor estado de harmonia possível.
     Podemos em nossas orações conseguir a harmonização Cósmica, para vivermos melhor. A boa saúde depende muito da paz consigo mesmo, da harmonização com o todo.
     Mas pensando aqui, refletindo honestamente, sobre este tema, resolvi refletir, que se a saúde depende totalmente de nosso estado de espírito e harmonia, não é nada fácil, alcançar totalmente esta harmonia, pois podemos estar inteiramente em paz consigo mesmos pelas questões comportamentais de existir no mundo, mas vivermos preocupados com entes queridos, com o emprego, com questões sociais, até com a política que afeta tanto nosso modo de viver.
     Creio que fazemos um grande esforço diário na tarefa da harmonização em nossas vidas pessoais, em nossos lares pode estar tudo muito bem, mas a influência externa, creio eu, que nos fazem adoecer também. A preocupação com filhos, com pais, com algum parente ou amigo, a força do inconsciente coletivo com a problemática de existir, tudo isso afeta nossa saúde. Muitos conseguem filtrar, pensar mais objetivamente, mas quando sofremos com as dores do mundo, nossa saúde também fica doente, refletindo o ambiente em questão, porque vivemos ocupados com a preocupação
     Harmonizar é uma tarefa constante, e creio que é melhor também deixar a vida tomar o seu rumo, e se temos a fé, ir levando, alcançando curas, superando dores, até a finitude. Não existe um viver totalmente sem um problema de doença por mínimo que seja, já que o estado de espírito influencia diretamente as nossas vidas. O IMPORTANTE É O QUE FAZEMOS PARA ALCANÇAR A HARMONIA PESSOAL, JÁ QUE A COLETIVA NECESSITA E MUITO DO NOSSOS PENSAMENTOS POSITIVOS
(Autorizo a publicação e uso do texto, com a autoria)

NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES

Comentários