A vida cor-de-rosa

Hoje estou vendo a vida cor-de-rosa. Uma página se fechou e uma nova se abre. O céu está azul e o sol brilha com toda a sua força. Meu coração sorri e está cheio de paz.

Nós não podemos seguir nosso caminho na vida se deixarmos coisas não resolvidas para trás. Outros poderão tropeçar nessas coisas.

O mundo está cheio de estrelas que pertencem a todo mundo. Cada um tem direito à sua, mas todo mundo não terá o direito de tocá-las, porque para isso é preciso querer.

Amar seu próximo como a si mesmo é um ensino de uma grande sabedoria. E nós nos esquecemos com frequência que o próximo é aquele que está perto e então é preciso começar pela nossa família.

Quem ainda não entendeu isso não entendeu nada da vida. Sejam quem forem, o que forem, os pais são as pessoas mais próximas de nós. Não importa o que eles fizeram na vida, foram eles que nos deram a nossa vida. Só por isso devemos amá-los muito, imensamente, infinitamente.

Saber se entender com seus pais, saber perdoar as grandes e pequenas coisas é ser sábio. Se existe alguma coisa que nos separa da nossa família é preciso voltar atrás antes de prosseguir o caminho. Porque sem isso nós não seguiremos jamais como devemos.

E depois, devemos olhar à nossa volta e procurar outros que têm necessidade do nosso perdão ou de nos perdoar. Isso parece fácil, mas não é, porque isso pede muita humildade e, infelizmente, o mundo está cheio de "cogumelos" que ainda não entenderam que não devemos nos tornar totalmente para nós mesmos, mas para os outros, como as rosas que se oferecem inteiras.

Depois, e só depois nós podemos liberar a luz que está em nós e tocar nossa estrela. E quando nós a tivermos tocado, outros perceberão e vão querer se aproximar de nós, porque a luz atrai pessoas. Mesmo as plantas se voltam para o lado do sol.

Nós não devemos deixar ninguém passar pela nossa vida sem receber alguma coisa. Ninguém deve entrar e sair sem nos amar primeiro.

Hoje é um dia maravilhoso e vou vivê-lo intensamente. A vida me deu muito, mas isso não me servirá a nada se eu não compartilhar com os outros. E é por isso que escrevo isso. E é por isso que meu coração bate tão forte.

Eu te ofereço este dia maravilhoso e desejo que você não termine o seu dia sem ter aprendido algo de novo. Existem ensinamentos em toda parte, mas é preciso saber olhar. Eu desejo que você olhe.

  (Letícia Thompson)

  • Letícia Thompson nasceu em Itapemirim, no Brasil, e mudou-se para a Bélgica em 1990. Possui o dom de escrever tendo um enorme amor pelo ser humano. É uma pessoa como todas as outras, cheia de sonhos, perspetivas e espera sempre que o amanhã vai ser um dia melhor.


Comentários