Poluição ambiental dos rios

Um dos principais problemas ambientais da atualidade é a poluição dos rios. Enquanto alguns países da Europa desenvolveram planos eficientes de despoluição dos rios, o Brasil continua com uma grande quantidade de rios poluídos.
Um novo relatório da ONU Meio Ambiente, afirma que, embora a poluição tenha impactos negativos consideráveis na saúde humana e nos ecossistemas, a mesma é controlável e evitável através de liderança política, ações de defesa e compromissos importantes e ações locais. A informação é da ONU News.
O relatório "Na direção de um planeta livre da poluição" foi lançado durante a Primeira Conferência das Partes para a Convenção de Minamata sobre mercúrio, realizada semana passada em Genebra.
O que sabemos é que aqui no Brasil, a muitos rios alguns até mortos, por causa da poluição e dejetos jogados nos rios.  Algumas prefeituras ainda cuida deste rios, do desassoreamento, dragagem, e tratamento da água dos esgotos. É muito preocupante, pois a saúde de humana corre risco já que a água consumida vem dos rios, muitos que passam dentro das cidades.
A população devia se conscientizar mais e não jogar lixos e dejetos no rios, respeitar o meio ambiente e rio, pois é dele que tira-se a água para beber, cozinhar e todas os tipos de higienes.
Outro fator muito importante é cercar as nascentes, para que não sejam pisoteadas pelo gado, assim ela vai poder percorrer seu caminho também sem obstruída. A população deve se conscientizar que cada um pode fazer a sua parte, seja economizando e ajudando, contribuindo por um rio mais limpo e saudável. Assim a população crescerá mais saudável evitando assim tantos riscos de doenças e falta de água doce, imprescindível a vida.

Autorizo a usar e divulgar o texto


Norma AP.Silveira de Moraes

Comentários

Postar um comentário

Sua participação é muito bem-vinda!