O Natal consumista

Com a chegada do Natal, além das compras de presentes, crescem as despesas com viagens, festas, e até mesmo com saídas e eventos sociais. Isso leva também os consumidores a pesquisar no seu computador os melhores preços, ofertas e oportunidades.

A facilidade de comprar através do computador, e receber os produtos no conforto do lar, leva as pessoas a antecipar as compras, o que aumenta ainda mais a importância de manter, desde já, as campanhas das marcas e dos lojistas a todo o vapor.

Tenho ouvido dizer que este tempo é da família, e sorrio entre dentes quando nas lojas chinesas, as donas de casa, logo pela manhã desejam "Bom Natal" aos senhores e senhoras de olhos em bico.

Aqui o Natal é uma palavra, é de calendário, e conta a minha mãe que o meu pai, quando eu tinha um ano de idade, e eu não percebia nada de nada, fez a árvore de Natal mais bonita para mim, e os meus olhos brilharam, e as minhas mãozitas quiseram brincar com os enfeites… É por essa razão que eu, ainda hoje, acredito no meu Pai Natal.

(Alexandra, adapt.)

Comentários