Tão perto e tão longe...

Estar perto para poder ajudar no que for preciso. Apoiar nas horas difíceis, servir de consolo nas horas tristes e dar prazer e alegria nas horas felizes... Perto para poder rir de uma piada, sorrir quando não se tem palavras para falar, beijar para mostrar que não há explicações para dizer o que se sente.

Perto para abraçar como se pudesse entrelaçar as almas para torná-las únicas. Perto para se apaixonar por uma voz que nos conforte, por um sorriso que ilumine o dia, por um olhar que demonstre todo o afeto que se sente. Perto para que não haja necessidade de cada um olhar para um lado, mas sim olhar juntos numa mesma direção.

Longe para evitar tropeções no meio do caminho, evitar mágoas diante de uma crise e evitar possíveis deceções vindas de quem se gosta.

Nessa hora é preciso estar do lado de dentro... Dentro para superar mágoas, tropeções e deceções. Dentro para que tenhamos a certeza que não importa de não crermos em nós mesmos. Dentro para mostrar que não importa a distância, nem o tempo, o que importa é que a saudade, por mais que doa, só nos aproxima por pensamentos e sentimentos.

João Vieira (adap)

Comentários