É hora de ser feliz





Gente Linda e Amada...
A  Você que esteve fiel ao meu lado
durante o Ano/2017, dedico esta mensagem:
Ao ler a mesma, sentirá o que senti ao escrevê-la
e o que sinto, cada vez, ao deixar meus olhos
deslizarem sobre a tela, lendo Vossos textos.
"A União é Energia" (Ilka Bosse)

É HORA DE SER FELIZ
                      
  (Ilka Bosse)

Caso, nem todo sonho foi realizado
no Ano que está findando, temos
a chance de realizá-lo no
Ano Novo/2018 que à porta bate...
Muitos foram meus desejos,
Muitas foram minhas ansiedades,
Grande foi minha esperança,
Longo foi o tempo, porém,
tão depressa passou,
também muitas marcas deixou
junto a um grande aprendizado.
...neste "enorme pacote"
fazia-se presente o sofrimento e
que ainda não passou.
Sei que, coloquei expectativas
acima dos limites permitidos,
porque tenho pressa de viver...
Coloquei arco-íris no meu jardim,
pois, queria colorí-lo
muito além do natural.
Coloquei brilho no espelho,
achando que assim
eu também brilharia
um tanto a mais...
Apressei meus passos,
para chegar antes do tempo,
mas, o tempo foi mais ágil...
Segurei meu pranto,
pensando que assim
eu pudesse reter as lágrimas,
mas, acabei chorando por dentro.
Joguei meus olhos ao horizonte
na esperança de ver
o encontro do céu e da terra,
mas, nem sempre foi possível,
pois, meu nublado olhar
impediu este espetáculo incrível.
Nem todos os nasceres do sol
adentraram entre as cortinas
do meu quarto,
...às vezes, as janelas
encontravam-se fechadas, enquanto
eu sonhava com a felicidade...
E, agora, acabo de abrir
 a Janela d'Alma para
o "tudo" que o "universo"
tenha reservado
neste futuro tão promissor
que está por vir...
Incluindo e excluindo
tudo o que Deus quiser.
O Relógio marca:
É hora de ser feliz!
Feliz Ano Novo/2018!

Ilka Bosse
Bailarina das Letras
(Poema escrito em 2012 e reescrito em 2018)
Blumenau-SC-Brasil-Ano Novo/2018
Protegido por Direitos Autorais
Lei Nº 9.610 de jan.-1998
Ilka Bosse
Bailarina das Letras
Blumenau - SC - Brasil
Membro da Academia de Letras Blumenauense
Membro da SEB - Sociedade dos Escritores de Blumenau
Academicus Praeclarus do Clube de Escritores Piracicaba - SP
Membro Efetivo da AVSPE - Academia Virtual da Sala de Poetas e Escritores
Título Acadêmico da AVSPE - Consagração: Membro Efetivo em 28 de março de 2008
Relações Públicas - Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores -AVSPE - Posse: 18/02/2011
Consagração: Título "PERSONA MUNDI" /Clube dos Escritores Piracicaba-SP-27/11/2009



Comentários