Esperança








Esperança
Ariovaldo Cavarzan


Há brilho de esperança,
represado em meu olhar,
cintilando luzes retidas
de mais um passado Natal,
feito faíscas de augúrios
de felicidade e bonança,
para o Novo Ano
que irá começar. 

Há trilhas novas a palmilhar,
em planícies e depressões,
em desfiladeiros, colinas, encostas,
 em calmarias e temporais,
prenunciando sina nova 
a vivenciar. 

Hei de seguir sempre atento,
feito bom e aplicado aprendiz,
sem inspirar desalento,
a quem a mim sempre quis,
em meus garimpos de ensejos
de amar e de ser feliz.

Quando a luz em meus olhos,
enfim, se apagar,
restarão relembranças,
de amizades, quereres,
afetos, amores, prazeres, 
faiscando fulgores, saudades,
em retinas guardadas 
de um acalentado viver,
feito bruxuleio de velas
por fim descansadas, 
de tantos passados Natais
e reacesos Novos Anos,
deste meu eterno sonhar.


27/12/2013

Arte: Iára Pacini, a quem agradeço.










 Original por Rosazul, a quem agradecemos.




Comentários