Por desdita


  





Por desdita
Eugénio de Sá



O sol se pôs na minh’alma sombria
Nem mesmo um colibri que aqui defronte
Numa rosa, esvoaça de alegria
E fica adocicando o horizonte,
Dos negros pensamentos me desvia.

Que tristeza, meu Deus, que dor intensa
Saber de mais não ver minha adorada
Quanto é pesado o fardo da sentença
Que proferiste, quanto inesperado
Foi este golpe na minha benquerença!

Se mais não cabe na minha desdita
Pedir-Te que o caminho Lhe ilumines,
E que essa luz imensa lhe permita
Alcançar o destino que Lhe ensines
No sideral amor em que acredita;

Então que se esvaziem de sentido
Outros pedidos que queria fazer-Te;
Que eu mais não valha do que um ser sofrido,
Que eu não mais não faça do que agradecer-Te,
Que eu mais não queira do que ser esquecido!


Brasil/julho/08




Edição e Arte: Olga Kapatti
musica de fundo:Ernesto Cortazar_Together Again.wav


  

Comentários