Estou me reconstruindo


ESTOU ME RECONSTRUINDO
Autoria - Silvana Duboc
Aos poucos
estou me reconstruindo
Esse
é um trabalho demorado,
mas eu vou seguindo
e acreditando
que ele pode ser finalizado.
Não tenho pressa
pra chegar do outro lado
Por isso,
meus passos têm sido calculados.
Sigo devagar,
sem desespero pra chegar
Sem dúvidas
que no cume um dia eu vou estar.
A gente se estraçalha, se rasga,
se despedaça
mas depois vai se juntando
e de novo se montando.
Até mesmo da crença
a gente se afasta
mas, aos poucos, ela volta
e vai nos dominando.
Se reconstruir
é algo que precisa de cautela,
de paciência, de calma, de espera,
é preciso de força e determinação,
de competência e decisão.
Eu venho me reconstruindo
ao longo do tempo,
mesmo me ferindo 
em alguns momentos
É que não existe vitória
sem tropeços , e a vida
às vezes cobra preços
que achamos impossíveis
de pagar.
Mas é tudo
uma questão de acreditar,
de em si mesmo confiar,
 na vitória sempre apostar
e jamais desistir de tentar.
Na minha reconstrução
ninguém pode me ajudar,
essa é uma tarefa solitária
que tenho enfrentado
É uma batalha extraordinária
que tenho encarado.  

Agradecimento pelo envio:
Nílvia
 

Comentários