Tenho que aceitar a realidade



TENHO QUE ACEITAR A REALIDADE!

José Ernesto Ferraresso

Antes, eu podia te tocar...
Sentir tua pele macia,
judiada pelo tempo;
beleza que irradiavas
como o lindo amanhecer
de todos os dias contigo.

Eu gostava de relembrar minha infância,
quando me afagavas e me ninavas.
Hoje, estranha sensação me preocupa,
pois, sozinho, não tenho como acariciar
teu rosto e envolver teu corpo num abraço.

Sou feliz pelos afagos que dei,
pelo carinho e beijos que compartilhei;
pelas alegrias que te proporcionei,
pela vida que me deste e que bem aproveitei.

Estás agora com o "Médico dos Médicos",
e tens na bagagem noventa e cinco anos,
completados dois dias antes de tua partida.
Fez-se a vontade do Pai, chamando-te para os Céus,
malgrado minhas preces para que não fosses ainda.

Em teus últimos tempos, continuavas alegre,
uma pessoa feliz, querendo viver mais e mais.
Mulher vitoriosa e guerreira, em seu jeitinho meigo
de transmitir amor e bondade.

Percebias o tempo implacável a te debilitar,
mas te esforçavas para que eu não notasse isso.
Teu intento era em vão, pois eu já sentia teu fim.
Tua idade avançada denunciava o desenlace.

Agora, sozinho, não me cabe ser egoísta. Não choro mais!
Tua longevidade foi-me um presente de Deus.
Ao Pai Eterno, ao lado do Qual te encontras,
dou Graças por tua existência nonagenária.
Noventa e cinco anos bem vividos!
Um exemplo de ser humano!
Que me pôs no mundo e me fez gente do bem!

Serra Negra
08/02/18
Novo Vídeo em:   www.youtube.com/user/olgagomeslopes/videos

Novo Ppsx em: www.sergrasan.com/olgalopesslides
Para ver o Vídeo no Youtube clic no Link

​que está em baixo​
www.youtube.com/watch?v=-iwUvbYSwa4

​Desejo a você um maravilhoso fim de semana.
Abraços Carinhosos​
Olga Lopes

Comentários