Ser feliz

Ser feliz é viver cada dia com esperança. É olhar a vida e pensar que o impossível só existe quando não lutamos.

Ser feliz é viver intensamente. É aproveitar cada momento de forma especial e única. É tirar de cada experiência o melhor das coisas boas que podemos aproveitar.

Ser feliz é sonhar e pensar que mesmo quando as coisas não nos correm de feição, é o sonho que nos alimenta a esperança.

Ser feliz é alegria, é acreditar ser possível sorrir todos os dias. Sorrir de amor, sorrir de felicidade, sorrir de esperança, sorrir na dor, sorrir de nós próprios.

Ser feliz é tirar dos pequenos momentos grandes emoções. É saborear o pôr-do-sol, sentir a brisa do mar num passeio junto à praia, caminhar descalços na relva molhada num dia tórrido de verão, beber um café quente junto à lareira em dia invernoso.

Ser feliz é não desistir. É encontrarmos a cada momento forças para continuar. É partilhar e não pararmos de apostar em quem gosta de nós e nos apoia em todos os momentos. É rodearmo-nos de verdadeiros amigos.

Ser feliz é comer coisas doces em dias tristes, cinzentos e chuvosos. É andar na rua e perder a noção do tempo. É sentarmo-nos e encher o peito de alegria e satisfação com tudo o que nos rodeia.

João Vieira (adapt.)


Comentários