AMAR TEM DESTAS COUSAS


  







 Amar tem destas cousas
( Eugénio de Sá )


Maldigo a persistência do desejo
Que há muito já devia haver passado
Mas tua marca em mim, ferro queimado
Sempre me lembra o gosto do teu beijo.

Esperas talvez que chore, que rasteje
Que te implore que voltes pra meus braços
Mas não, nunca o farei, nem darei passos
 Que te levem a crer qu' inda te almeje.

Mas neste coração não há cansaço
- Nem renuncia ao amor tão facilmente -
Só dor, que não aceito e que escorraço.

Não me habituo a ser triste indulgente;
Que amar com esperança é um doce laço
 Amar sem esperança é causa deprimente!




Amar tiene estas cosas

  
Maldigo la persistencia del deseo
Que hace mucho debía haber pasado
Pero tu marca en mí es hierro quemado
Siempre me recuerda el sabor de tu beso.

Esperas tal vez que llore, que me arrastre
Que te implore que vuelvas a mis brazos
Pero no, nunca lo haré, ni daré pasos
Que te lleven a creer que aun  te anhelo

Pero en este corazón no hay cansancio
- Ni renuncia al amor tan fácilmente -
Sólo dolor, que no acepto y la desgarro

No me habitúo a ser triste e indulgente;
Que amar con esperanza es un dulce lazo
Amar sin esperanza es causa deprimente!
  

Comentários