DE DENTRO PARA FORA

Pense sempre, de forma positiva. Todas as vezes que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso da noite para o dia: Assim, como um atleta, treine muito.

Não tenha medo de nada nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em si mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

Não se queixe. Quando reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa das suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam sempre dando errado começa a materializar-se quando nos lamentamos.

Risque a palavra culpa do seu dicionário. Não permita essa sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para o lado negativo, que vibra com a nossa melancolia.

Não deixe que interferências externas se apoderem do seu cootidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isso é contagioso.

Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos o nosso corpo e a nossa mente. Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete. Tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem as doenças. Relaxe!

(ANI)



Comentários