Faça valer a Pena


​​
Li a frase título em alguma publicação na internet e fui fisgada.
Parei pra pensar onde me encontro hoje e no quanto sou grata por estar exatamente onde estou.
Somos tão apressados, vivemos tão no automático,
que muitas vezes deixamos que a gratidão evapore por nossos poros e
que o reconhecimento de nossas dádivas escoe por nossa superfície.
É preciso amar nossos lugares no mundo e dentro das pessoas.
Reconhecer que somos privilegiados pela bagagem que carregamos e pela estrada que trilhamos.
É preciso fazer valer a pena. Fazer valer a pena cada talento que recebemos de Deus;
fazer valer a pena os abraços que damos e recebemos;
fazer valer a pena os lugares que ocupamos, as refeições que partilhamos, as vidas que tocamos, as pessoas que amamos.
Cada um de nós tem um dom. Pode ser cantar, falar línguas, escrever, pintar, cozinhar, acalmar.
Pode ser praticar um esporte, saber ouvir com atenção, fazer florescer um jardim, amar sem restrições.
O importante é usar esses talentos. O importante é fazer valer a pena cada dom recebido e aí, quem sabe, multiplicar esse dom.
O lugar em que você se encontra diz muito sobre você.
Pode ser que você ainda esteja de passagem, melhorando sua bagagem enquanto atravessa suas pontes.
E me recordo de quando eu estava neste ponto de transição e travessia.
É um lugar cheio de sonhos e possibilidades, e é exatamente onde tudo pode acontecer e valer a pena. Aproveite, arrisque, ouse!

Novo Vídeo   no meu canal em   https://www.youtube.com/c/olgalopes
  
 Ppsx em : www.sergrasan.com.br/olgalopesslides


Para ver o Vídeo no Youtube clic no Link
​que está em baixo​
Imagem intercalada 1

Um ​Bom fim de semana ​é o que eu lhe desejo.
​Abraços Carinhosos​

​Olga Lopes

Comentários