O que os meus filhos irão esquecer




Com o tempo vão deixar de me pedir ajuda,
 porque deixarão de acreditar que eu possa salvá-los.
Sábio e cínico, o tempo vai trazer o esquecimento.
 E os meus filhos vão esquecer-se mesmo daquilo que eu nunca esquecerei.
As cocegas e as corridas, os beijinhos nas pálpebras e as lágrimas silenciadas com um abraço.
 As viagens e os jogos, os passeios e as febres altas. As danças palermas, os bolos de aniversário e os mimos durante o sono.
Os meus filhos vão esquecer-se que os amamentei,
 que os embalei durante horas, que os carreguei nos braços e das vezes que andamos de mãos dadas.
 Que lhes dei de comer e os consolei, que os amparei depois de cem quedas.
Vão esquecer-se que dormiram no meu peito dia e de noite,
e que houve uma altura que precisavam tanto de mim como o ar que respiram.
 Os meus filhos vão esquecer-se de tudo isto, porque assim é a vida, e estas são a exigências do tempo.
 E eu, eu terei que aprender a recordar-lhes tudo, com ternura e sem arrependimentos. Livre.
 E que o tempo, manhoso e indiferente, seja gentil com esta mãe que não se quer esquecer.

Vídeo   no meu canal em   https://www.youtube.com/c/olgalopes

Para ver o Vídeo no Youtube clic no Link
​que está em baixo​
https://www.youtube.com/watch?v=9cxj3qvVj8k

​Desejo um feliz dia das mães a todas  as mães.
Abraços Carinhosos
Olga Lopes

Comentários