AGARRAR A VIDA

Observe o pé de trigo, carregado de espigas, balançando ao vento forte da manhã. Parece tão frágil, tão mirradinho, dá impressão que se vai quebrar a meio, mas ele resiste, com as suas raízes fortemente presas ao solo, agarrado à vida com a certeza de que ainda não cumpriu a sua missão, seus frutos ainda não estão maduros.

Assim, também, muita gente, ao olhar para si mesma, pensa que está derrotada, que não vai ter forma de resolver a sua situação, os seus problemas, que não vão conseguir ficar de pé por muito mais tempo, que a qualquer instante poderão tombar. Não conseguem ver que possuem raízes fortes, uma chama de vida que pode ser regulada, transformada em fogaréu, dependendo apenas da sua determinação em vencer.

Os problemas, as dificuldades que, por vezes, chegam a afligir a nossa alma, nada mais fazem do que reforçar as nossas raízes, fazendo com que a cada batalha vencida, nós estejamos mais fortes e prontos para dar bons frutos.

O melhor de tudo, além de vencer as batalhas da vida, assim como o trigo que muitos acham tão frágil, podemos deixar as nossas sementes espalhadas por onde passamos, sementes que vão perpetuar a nossa memória, mesmo depois de muitos anos, quando não estivermos mais com as nossas raízes neste solo, ainda assim, a nossa lembrança estará viva em muitos corações.

ANI adapt.

Comentários