HOJE EU POSSO ESCOLHER

Hoje levantei-me cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. É minha função escolher o tipo de dia que hoje vou ter.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre a minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso queixar-me dos meus pais por não me terem dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter de ir trabalhar ou agradecer por ter um trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer pela oportunidade da experiência. Posso lamentar as deceções com os amigos ou entusiasmar-me com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planeei, posso gastar minutos a lamentar-me ou ficar feliz por ter o dia de hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser vivido da maneira que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma às ideias e utilidade às horas. Tudo depende de mim!

Charlie Chaplin, ator cinematográfico


Comentários