A TRANQUILIDADE RECONFORTANTE DOS CAMPOS

Todos nós necessitamos da tranquilidade do campo, onde respiramos o ar puro e repousamos o olhar por extensos horizontes, em busca da calma reconfortante que nos anima.

A vida dos grandes centros, que nos atrai com os seus inúmeros artifícios e nos convida ao gozo estonteante de um mundo que se lança na ansiedade de viver o dia de hoje, sem a preocupação do passado e sem pensar no futuro, faz-nos perder por completo o verdadeiro sentido da vida.

É nesta luta titânica do gozo de viver a vida a nosso belo prazer que passamos a maior parte da nossa existência, pelo que se torna necessidade absoluta o descanso do corpo e da mente.

No campo encontramos o sossego para os nervos exaustos pelo dinamismo a que o momento atual nos obriga com as suas exigências.

Pensemos em nós, tenhamos dó dos gastos excessivos que damos ao corpo e procuremos retirar-nos, em breves momentos, um pouco do nosso mundo.

Descansemos o espírito que bem precisa, façamo-nos acompanhar de um livro que tenha respostas aos nossos anseios, às nossas dúvidas e onde, enfim, encontremos um calmante para o nosso estado de inquietação. Depois voltemos à cidade a recomeçar a vida intensa que nos leva a procurar novo refúgio nos tempos seguintes.

Como é repousante o murmúrio de um ribeiro que vemos ao longe. Os gorjeios das aves, que logo pela manhã nos fazem despertar com seus trinados maviosos. Toda a Natureza é tão bela e sempre pronta a conceder-nos a calma e o sossego que tanto esquecemos.

ANI


Comentários